Artigos publicados em proceedings nacionais

** 2013 **

  • Lopes, J. B. (2013). As TIC em Ambientes de Aprendizagem (Contextos Escolar e Profissional) Workshop Experiment@Portugal - Painel III: Disseminação da experimentação online. Coimbra: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). 4/Fevereiro/2013. (comunicação convidada).

** 2012 **

  • Cunha, A. E., Saraiva, E., Santos, C. A., Lopes, J. B. (2012). Ações determinantes da mediação do professor durante o uso de simulações computacionais em aulas de física e química. Física 2012. Resumos do Física 2012: 18ª Conferência Nacional de Física e 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física. pp 208. Aveiro: Universidade de Aveiro e Sociedade Portuguesa de Física.
  • http://fisica2012.spf.pt/livro_de_resumos.pdf
  • Pires, C., Cravino, J. P., & Lopes, J. B. (2012). Literacia cientifica e práticas de sala de aula. Encontrando ligações. Resumos do Física 2012: 18ª Conferência Nacional de Física e 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física. Pp 214. Aveiro: Universidade de Aveiro e Sociedade Portuguesa de Física
  • http://www.fisica2012.spf.pt/livro_de_resumos.pdf
  • Rosa, A. A., Lopes, J. B., & Cravino, J. P. (2012). Avaliação formativa em sala de aula: analise de narrações multimodais. Resumos do Física 2012: 18ª Conferência Nacional de Física e 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física. Pp 226. Aveiro: Universidade de Aveiro e Sociedade Portuguesa de Física.
  • http://www.fisica2012.spf.pt/livro_de_resumos.pdf
  • Santos, C. A., Cunha, A. E., Saraiva, E., Lopes, J. B., Cravino, J. P. (2012). Decisões didáticas de professores de física e química em sala de aula. Física 2012. Resumos do Física 2012: 18ª Conferência Nacional de Física e 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física. pp 209. Aveiro: Universidade de Aveiro e Sociedade Portuguesa de Física.
  • http://www.fisica2012.spf.pt/livro_de_resumos.pdf
  • Saraiva, E., Cunha, A. E., Santos, C. A., Lopes, J. B. & Cravino, J. P. (2012). Papel da mediação do professor na promoção do trabalho epistémico dos alunos durante o uso de simulações computacionais. Actas do Física 2012: 18ª Conferência Nacional de Física e 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física. pp. 51-58. Aveiro: Universidade de Aveiro e Sociedade Portuguesa de Física.
  • http://www.fisica2012.spf.pt/livro_de_resumos.pdf
  • Silva, A., Cravino, J. P., Anacleto, J., & Lopes, J. B. (2012). A mediação em sala de aula no ensino das ciências físicas com utilização de recursos computacionais. Resumos do Física 2012: 18ª Conferência Nacional de Física e 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física. Pp. 215. Aveiro: Universidade de Aveiro e Sociedade Portuguesa de Física.
  • http://www.fisica2012.spf.pt/livro_de_resumos.pdf

** 2011 **

  • Cunha, A. E., Lopes, J. B., Cravino, J. P. & Santos, C. A. (2011). Relação entre o esforço do professor para envolver os alunos e o envolvimento dos alunos durante a realização de trabalho experimental. Em L. Leite, A. S. Afonso, L. Dourado, T. Vilaça, S. Morgado, S. Almeida (Eds). Atas do XIV Encontro Nacional de Educação em Ciências: Educação em Ciências para o Trabalho, o Lazer e a Cidadania. pp. 69-80. Braga: Universidade do Minho. ISBN: 978-989-8525-04-8.
  • http://hdl.handle.net/1822/15965

** 2009 **

Partilhe nas suas redes sociais!